Conclusão

É possível concluir-se que a energia eólica é um recurso que apesar de gerar energia totalmente limpa, é um recurso pouco usado principalmente no Brasil.

O funcionamento da energia eólica é basicamente, a captação da energia dos ventos, com o uso de hélices, que movimentam um eixo, e por meio de um gerador essa energia mecânica é transformada em elétrica, portanto, essa energia é totalmente limpa, não emite nenhum poluente.

No Brasil existe um potencial eólico relativamente grande, mais ele não é largamente usado como em alguns países como Estados Unidos e China, devido a uma carência de informação. Portanto é importante a valorização, e pesquisa deste recurso, pois é um recurso limpo, e deve ser explorado.

A prática do uso da energia eólica vem da Europa, inicialmente usada em moinhos, para moer grãos, e outras atividades, teve grande influencia na economia agrícola da época, teve uma  utilização, com a criação dos geradores, que possibilitaram o seu uso para obter energia elétrica no final do século XIX, é usada desta forma, até hoje em larga escala em vários países da Europa.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s